Economia

Vendas reais e horas trabalhadas diminuem em maio, diz CNI

Os Indicadores Conjunturais da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que o setor já sofreu impactos do ambiente econômico. Em todas as variáveis pesquisadas, os dados de vendas reais e horas trabalhadas se mostram negativos: -0,56% e -0,21%. "O recuo na atividade segue na esteira da reversão das expectativas e do acirramento das incertezas que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

Os Indicadores Conjunturais da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que o setor já sofreu impactos do ambiente econômico. Em todas as variáveis pesquisadas, os dados de vendas reais e horas trabalhadas se mostram negativos: -0,56% e -0,21%.

"O recuo na atividade segue na esteira da reversão das expectativas e do acirramento das incertezas que começaram a dominar o ambiente econômico em abril, mês em que o Banco Central interrompeu o processo de queda dos juros básicos", afirma o relatório "Indicadores Industriais".

A pesquisa analisa ainda o valor total das vendas, pessoal empregado total, total de salários líquidos, horas trabalhadas na produção e utilização da capacidade instalada. Clique ao lado para ler o relatório completo (.pdf).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad