Venda de máquinas agrícolas cresceu 5% em abril

O desempenho das máquinas agrícolas contrastou com o da maioria dos outros segmentos ligados à Fenabrave

São Paulo - Levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que a venda de máquinas agrícolas cresceu 5% em abril em relação a março, para 4.981 unidades. Na comparação com abril de 2011, houve avanço de 4,84%. No acumulado de 2012, as vendas de máquinas agrícolas apresentaram expansão de 7,36% ante o mesmo período de 2011, para 18.061 unidades.

O desempenho das máquinas agrícolas contrastou com o da maioria dos outros segmentos ligados à Fenabrave. Segundo a entidade, quando se considera o desempenho de todos os segmentos analisados (inclusão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, motos, implementos rodoviários), o setor automotivo vendeu 406.496 unidades em abril, o que significou um decréscimo de 15,96% ante março deste ano e uma baixa de 9,95% ante abril de 2011. Entre janeiro e abril de 2012, as vendas totais somaram 1.714.720 unidades, o que representou recuo de 2,52% ante os primeiros quatro meses do ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.