Economia

Venda de imóveis usados nos EUA cai 3,3% em abril

Os analistas esperavam que em abril a taxa anual ficasse em 5,24 milhões de unidades, mais que as 5,21 milhões de março


	Os analistas esperavam que em abril a taxa anual ficasse em 5,24 milhões de unidades, mais que as 5,21 milhões de março
 (Wikimedia Commons)

Os analistas esperavam que em abril a taxa anual ficasse em 5,24 milhões de unidades, mais que as 5,21 milhões de março (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 14h18.

Washington - A venda de imóveis usados nos Estados Unidos caiu 3,3% em abril e se situou em um ritmo anual de 5,04 milhões de unidades, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional de Agentes Imobiliários (NAR, sigla em inglês).

Os analistas esperavam que em abril a taxa anual ficasse em 5,24 milhões de unidades, mais que as 5,21 milhões de março.

Após o aumento nas vendas registrado em março, a queda de abril foi resultado de uma menor quantidade de propriedades no mercado e do aumento dos preços das que estão disponíveis, segundo o relatório.

No entanto, depois que o ano começou com os dois meses de vendas mais fracas desde abril de 2014, o mês passado foi o segundo consecutivo com uma taxa anual de vendas superior às 5 milhões de unidades.

O preço médio de venda das residências usadas em abril foi de US$ 219,4 mil, o que representa um aumento de 8,9% em relação ao de um ano antes.

Além disso, no mês passado o estoque de imóveis usados postos à venda ficou em 2,21 milhões de unidades, que ao ritmo de venda atual demoraria 5,3 meses para se esgotar, de acordo com o relatório da NAR.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisIndicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame