Economia

Van Rompuy acredita na estabilidade da zona do euro

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada. "Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2010 às 10h11.

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada.

"Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou convencido que manteremos a estabilidade da zona do euro", disse em um discurso na Universidade de Kobe, oeste do Japão.

Na sexta-feira, a Grécia pediu aos países da UE e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma ajuda de emergência de 45 bilhões de euros (60 bilhões de dólares) para sair de uma grave crise orçamentária que pesa sobre o valor do euro.

"Temos que enfrentar uma situação que não foi prevista quando as regras da união monetária foram definidas. Mas etapa por etapa, a União e a Grécia vão superar a situação", completou o presidente do bloco.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Inflação ao consumidor na China continua em alta

Petrobras prevê perfurar novos poços do pré-sal em 2025 para garantir futuro da bacia de Campos

Senado estuda usar atualização do IR e repatriação para compensar desoneração

‘Temos absoluta confiança que o dólar vai cair’, diz Geraldo Alckmin

Mais na Exame