Economia

Usina de etanol de milho em MT recebe aval para testes de energia

Usina FS Bioenergia é uma junção entre as empresas Fiagril e Summit Agricultural Group e fabricará etanol exclusivamente a partir de milho

Milho: em plena atividade, usina produzirá anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol (Mark Blinch/Reuters)

Milho: em plena atividade, usina produzirá anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol (Mark Blinch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 10h53.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia liberou a FS Bioenergia, em Lucas do Rio Verde (MT), para início da operação em teste de geração de eletricidade via cogeração, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Inaugurada oficialmente nesta semana, a FS Bioenergia é uma junção entre as empresas Fiagril e Summit Agricultural Group e fabricará etanol exclusivamente a partir de milho, em um Estado que é líder nacional na produção do grão. A eletricidade é gerada com subprodutos do cereal.

Conforme a companhia, em plena atividade serão produzidos anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol, com exportação de eletricidade para o Sistema Nacional de 60 mil megawatts.

A liberação, também válida a partir desta quinta-feira, partiu da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração e envolve a unidade geradora UG1, de 18 mil kilowatts.

Confira o despacho no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:EtanolMato GrossoMilhoUsinas

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame