Exame Logo

Trump "apoia agenda de reformas econômicas" de Bolsonaro, diz Casa Branca

Os dois líderes se encontraram na cúpula do G20, que ocorre em Osaka, no Japão, e chegaram a falar sobre um visita de Trump ao Brasil

Encontro: Donald Trump e Jair Bolsonaro se reúnem durante a cúpula do G20, em Osaka, no Japão, e falam sobre reformas econômicas brasileiras e um possível acordo de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos (Alan Santos/Presidência da República/Reprodução)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2019 às 11h50.

Última atualização em 28 de junho de 2019 às 12h05.

São Paulo — A Casa Branca reforçou nesta sexta-feira, 28, via Twitter, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , "apoia a agenda de reformas econômicas" do presidente da República, Jair Bolsonaro . Os dois líderes se encontraram na cúpula do G20, que ocorre em Osaka, no Japão.

Também na rede social, o governo norte-americano afirmou que Trump e Bolsonaro "estão ao lado do povo da Venezuela enquanto reivindicam sua democracia e sua liberdade".

Veja também

O página da Casa Branca no Twitter também postou um vídeo do encontro dos dois presidentes.

Reunião no G20

O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se nesta sexta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , às margens da cúpula do G20 no Japão, e os dois líderes conversaram sobre a ideia de um acordo de livre comércio entre os países. Trump disse a repórteres após a reunião com Bolsonaro que visitará o Brasil, mas sem fornecer uma data.

"Mais cedo, o presidente Donald Trump reuniu-se com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro. O presidente Trump apoia a agenda de reformas econômicas do presidente Bolsonaro, e eles estão ao lado do povo da Venezuela enquanto reivindicam sua democracia e sua liberdade", diz o tuíte da Casa Branca.

"O presidente Donald Trump se encontra com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro".

Acompanhe tudo sobre:Donald Trumpeconomia-brasileiraG20Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame