Tesco sinaliza desempenho positivo de varejo britânico no Natal
Por Mark Potter e Eva Kuehnen LONDRES/FRANKFURT, 12 de janeiro (Reuters) - Vendas acima das expectativas da rede britânica Tesco sinalizaram um forte Natal para os grupos supermercadistas europeus, mas resultados mais fracos divulgados por outros grupos do setor sugerem que o comércio segue difícil para varejistas mais especializados. A Tesco, maior rede de […]
Da Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2010 às 09h55.
Por Mark Potter e Eva Kuehnen
LONDRES/FRANKFURT, 12 de janeiro (Reuters) - Vendas acima das expectativas da rede britânica Tesco sinalizaram um forte Natal para os grupos supermercadistas europeus, mas resultados mais fracos divulgados por outros grupos do setor sugerem que o comércio segue difícil para varejistas mais especializados.
A Tesco, maior rede de varejo britânica, teve seu melhor Natal em três anos. As vendas nas lojas britânicas cresceram 4,9 por cento, nas seis semanas até 9 de janeiro, muito acima da previsão de 3 por cento do mercado.
"Só boas notícias", disse Matt Truman, analista na Nomura. "Acreditamos que 2010 será o ano da Tesco."
Mas a diretor financeiro da empresa, Laurie McIlwee, se juntou aos concorrentes sobre a preocupação sobre 2010.
"O desemprego ainda é alto e é claro que temos todas as preocupações sobre a grande dívida do governo e como ela será paga", disse ele à Reuters.
As ações da Tesco subiam 0,9 por cento, às 9h44 (horário de Brasília), enquanto o índice de ações de Londres recuava 1,23 por cento.