Economia

Temer indica novos nomes para Cade e Aneel

Indicados ainda têm que passar por sabatina e serem aprovados pelo Senado antes da nomeação

Michel Temer: indicação de uma advogada da área de concorrência para o Cade deve minimizar as críticas feitas às últimas indicações de Temer para o conselho, (Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil)

Michel Temer: indicação de uma advogada da área de concorrência para o Cade deve minimizar as críticas feitas às últimas indicações de Temer para o conselho, (Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 12h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O presidente da República, Michel Temer, indicou novos nomes para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os dois ainda têm que passar por sabatina e serem aprovados pelo Senado antes da nomeação.

Para a diretoria da Aneel, foi apontado o consultor legislativo Rodrigo Limp Nascimento, para a vaga decorrente do fim do mandato de José Jurshosa Júnior. Limp é engenheiro e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Para o conselho do Cade, foi enviado o nome da advogada Paula Farani de Azevedo Silveira. Indicada para a vaga aberta com o fim do mandato do conselheiro Gilvandro Araújo, Paula atua na área antitruste e é sócia do escritório Trench, Rossi e Watanabe.

Filha do secretário-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, foi coordenadora de Análise de Infrações em Agricultura e Indústria da extinta Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que era um dos braços do Sistema Brasileiro da Concorrência.

A indicação de uma advogada da área de concorrência deve minimizar as críticas feitas às últimas indicações de Temer para o conselho, que foram de nomes alheios ao setor. Se aprovada, o Cade terá três mulheres no tribunal ao mesmo tempo pela primeira vez.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSenadoCadeGoverno TemerAneel

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi