Taxa de desemprego no Reino Unido sobe a 4,2% no trimestre até fevereiro; salários perdem força
Dados foram publicados nesta terça-feira, 16, pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2023/12/GettyImages-1807108766-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024)
Estadão Conteúdo
Agência de notícias
Publicado em 16 de abril de 2024 às 09h04.
A taxa de desemprego do Reino Unido subiu para 4,2% no trimestre até fevereiro, ante 3,9% nos três meses até janeiro, segundo dados publicados nesta terça-feira, 16, pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.
O ONS também informou que o salário semanal médio, excluindo-se bônus, mostrou avanço anual de 6% no trimestre até fevereiro, desacelerando levemente ante o ganho de 6,1% registrado no trimestre até janeiro.
As previsões de analistas consultados pelo The Wall Street Journal eram de taxa de desemprego de 4% e avanço salarial de 5 8%.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
Mais de Economia
Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz GalípoloLula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-MeiaLula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'