Economia

Sucessor terá desafio do crescimento econômico, diz Mantega

Sem dar detalhes de sua saída do cargo, Mantega destacou apenas que “será um período de transição da economia"

Mantega evita detalhar desafios de seu sucessor no Ministério da Fazenda que deverá ser anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na próxima semana (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mantega evita detalhar desafios de seu sucessor no Ministério da Fazenda que deverá ser anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na próxima semana (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 11h42.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (7) que o seu sucessor terá o desafio de fazer a economia crescer em um momento de transição na economia mundial.

Sem dar detalhes de sua saída do cargo, Mantega destacou apenas que “será um período de transição da economia, saindo de uma crise com políticas anticíclicas para um novo ciclo de expansão econômica".

Ele participou, em São Paulo, de um seminário sobre política fiscal, promovido pela Fundação Getulio Vargas.

Ainda sobre sua saída do Ministério da Fazenda, Guido Mantega limitou-se a dizer que o anúncio cabe à presidente Dilma Rousseff, que deverá tratar da questão na próxima semana, após o encontro do G20, grupo que reúne países emergentes.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Economia

CPI: inflação dos EUA sobe 0,1% em julho e dá novo sinal sobre juros

IPCA desacelera para 0,07% em julho com queda dos preços dos alimentos

Em ata, BC indica manutenção de juros altos por mais tempo

Vale-refeição rende menos e dura apenas 9 dias no Brasil, mostra pesquisa