EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h07.
Conduzido por um conselho eclético de cerca de 70 membros, que inclui artistas, empresários, esportistas, advogados, líderes da mídia brasileira, entre outros, o Movimento Quero Mais Brasil foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (9/2) em São Paulo. O grupo tem como objetivo reunir membros da sociedade civil para pedir soluções para as principais mazelas e problemas brasileiros.
A pauta de itens defendidos pelo movimento suprapartidário é extensa e vai desde a queda dos impostos a mais segurança. "Queremos apresentar uma agenda de propostas gerais relacionadas a questões que são consensuais no Brasil, como a alta carga tributária, incompatível como o Produto Interno Bruto, o excesso de gastos públicos, o momento mais propício para os investimentos, uma educação melhor, mais segurança, menos burocracia", diz a coordenadora do movimento, a jornalista Maria Clara R. M. do Prado.
Para apresentar os ideais do grupo aos brasileiros, o Quero Mais Brasil lançará uma campanha publicitária nacional dentro de alguns dias, segundo Maria Clara, com anúncios em revistas, jornais, televisão, rádio e outdoors. Apesar de dizer não saber o valor gasto na campanha, concebida pela agência DM9, a coordenadora afirma que os publicitários cobraram apenas os custos de execução como forma de colaborar.
Em janeiro deste ano, representantes do Quero Mais Brasil estiveram em Brasília para apresentar suas propostas de uma agenda positiva a líderes de partidos, ao Executivo e ao Legislativo.
O conselho do Movimento Quero Mais Brasil é integrado por: