Rússia vai propor que Opep+ e aliados aumento da produção de petróleo
O ministro de Energia da Rússia propõe aumentar para 1,5 milhão de barris por dia, uma vez que a demanda está aumentando
Reuters
Publicado em 19 de junho de 2018 às 09h56.
Moscou - A Rússia planeja propor um aumento de produção de petróleo pelos integrantes da Opep+ em 1,5 milhão de barris por dia, disse o ministro de Energia do país, Alexander Novak, a jornalistas, dias antes de sua visita a Viena.
"O mercado está crescendo, a demanda (por petróleo) está crescendo e já vemos um equilíbrio", disse ele. Novak não disse quanto a Rússia pode aumentar sua produção, acrescentando que isso depende da capacidade de cada empresa.
Novak também disse que seria razoável introduzir aumentos de produção no terceiro trimestre, quando a demanda por petróleo for maior, e se reunir em setembro para ver como o mercado reagiu.
Mais lidas
Mais de Economia
Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastosEquipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no BrasilPacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma LulaCopom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros
Mais na Exame
Future of Money"Apoio à cripto como questão eleitoral veio para ficar", diz Coinbase; ações dispararam 30%
CarreiraChega de teoria: esta aula gratuita ensina na prática as ferramentas de IA para ser mais produtivo