Economia

Relator apresentará parecer da reforma da Previdência em março

Oliveira Maia calcula ainda que a PEC que altera as regras da Previdência Social possa ser votado no plenário da Câmara ainda no 1º semestre

Previdência: o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Previdência: o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 15h56.

Brasília - O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), pretende apresentar seu parecer em 16 de março à comissão especial da Câmara que analisa o tema.

Oliveira Maia calcula ainda que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que promove alterações nas regras da Previdência Social possa ser votado no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre.

Segundo plano de trabalho apresentado nesta terça-feira à comissão, o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países.

Durante sua fala, Maia chamou a atenção para a previsão de debates sobre isenções de contribuições previdenciárias, destacando que a Câmara terá que discutir se deseja ou não acabar com esses benefícios, que oneram a Previdência.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Economia

Salário mínimo de 2026: valor ideal seria de R$ 7.067, diz Dieese

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026; entenda o reajuste

Qual será o valor do salário mínimo por hora em 2026?

Qual será o valor do salário mínimo por dia em 2026?