Economia

Relator apresentará parecer da reforma da Previdência em março

Oliveira Maia calcula ainda que a PEC que altera as regras da Previdência Social possa ser votado no plenário da Câmara ainda no 1º semestre

Previdência: o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Previdência: o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 15h56.

Brasília - O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), pretende apresentar seu parecer em 16 de março à comissão especial da Câmara que analisa o tema.

Oliveira Maia calcula ainda que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que promove alterações nas regras da Previdência Social possa ser votado no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre.

Segundo plano de trabalho apresentado nesta terça-feira à comissão, o relator pretende ainda promover uma série de audiências públicas e um seminário internacional para comparar as regras brasileiras às de outros países.

Durante sua fala, Maia chamou a atenção para a previsão de debates sobre isenções de contribuições previdenciárias, destacando que a Câmara terá que discutir se deseja ou não acabar com esses benefícios, que oneram a Previdência.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro