Economia

Regulador mexicano aprova plano antitruste da Televisa

O regulador das telecomunicações do país aprovou plano para a Televisa que determina como a companhia irá compartilhar infraestrutura com competidores


	Televisa: plano é parte do processo que a Televisa precisa concluir para reduzir sua participação de mercado
 (AFP/Omar Torres)

Televisa: plano é parte do processo que a Televisa precisa concluir para reduzir sua participação de mercado (AFP/Omar Torres)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 14h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do México - O regulador das telecomunicações do México aprovou um plano para a emissora dominante Televisa que determina como a companhia irá compartilhar infraestrutura com competidores com o objetivo de evitar ser punida por controlar mais da metade do mercado, disse o regulador nesta terça-feira.

O plano é parte do processo que a Televisa, maior provedora de conteúdo de televisão em linha espanhola, precisa concluir para reduzir sua participação de mercado desde que foi nomeada empresa dominante do setor pelo regulador no início deste ano.

O plano da Televisa aprovado cobre o chamado passivo de infraestrutura, que inclui torres e outros equipamentos de transmissão.

A reforma do setor de telecomunicações foi transformada em lei pelo presidente Enrique Peña Nieto no ano passado para reduzir o poder de mercado da Televisa assim como da América Móvil, do bilionário Carlos Slim, no segmento de celular e linhas fixas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTelecomunicaçõesTVTelevisãoMéxico

Mais de Economia

Economista que inspira Lara Resende vê fundamentos para reduzir juros, mas faz ressalvas

Split payment da reforma tributária força empresas a rever caixa e contratos desde já

Governo deve enviar MP do Imposto Seletivo ao Congresso nesta terça, diz Durigan

Durigan vê 'deficiências' em proposta de Lara Resende e nega discussão sobre mudança