Economia

Recessão da Grécia está sendo superada, diz ministro

Desemprego no país registrava a primeira queda trimestral em quase quatro anos


	Morador de rua dorme em frente a estação de metrô de Atenas: fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Morador de rua dorme em frente a estação de metrô de Atenas: fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 09h16.

Atenas - A economia da Grécia está avançando em direção à recuperação, afirmou o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, nesta quinta-feira, antes de uma visita de credores estrangeiros e conforme o desemprego registrava a primeira queda trimestral em quase quatro anos.

A fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás, disse Stournaras, citando as estimativas do governo.

"Sinais de uma recuperação, agora, estão evidentes", afirmou ele durante uma conferência de privatizações em Atenas.

Stournaras estava se referindo a dados do PIB ajustados sazonalmente que a agência de estatísticas do país Elstat não divulga. Baseada em dados não ajustados da Elstat divulgados este mês, a economia encolheu 3,8 por cento no segundo trimestre na comparação com o ano anterior.

A Grécia espera que uma retomada do crescimento após seis anos de recessão impulsione as receitas do governo e ajude Atenas a evitar novas medidas dolorosas de austeridade para atingir suas metas fiscais sob o plano de resgate internacional.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigsZona do Euro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor