Quase 1 em cada 4 gregos estava desempregado em junho

A taxa de desemprego chegou a 24,4%, de acordo com dados da Elstat sobre a Grécia

Atenas - O desemprego cresceu quase 1 ponto porcentual na Grécia em junho, fazendo com que quase um quarto da força de trabalho do país esteja sem trabalho num momento em que o governo enfrenta dificuldades para pôr em prática novas medidas de austeridade para apaziguar os credores.

A taxa de desemprego chegou a 24,4 por cento, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pelo serviço de estatísticas Elstat. No mês anterior, o índice revisado era de 23,5 por cento.

Com isso, o desemprego na Grécia está apenas uma fração atrás do registrado na Espanha, que detém o pior índice da zona do euro e alcançou no trimestre encerrado em junho a taxa de 24,6 por cento, segundo dados do governo espanhol.

Um total de 1,2 milhão de gregos estava sem trabalho em junho --um aumento de 42 por cento em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.