Economia

Produção industrial da zona do euro tem alta recorde

BRUXELAS (Reuters) - A produção industrial da zona do euro verificou em janeiro o maior crescimento mensal já registrado, enquanto os dados de dezembro foram revisados para cima, apontando uma recuperação mais forte do que o esperado.   A produção industrial nos 16 países que formam o bloco expandiu-se em 1,7 por cento em relação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2010 às 08h42.

BRUXELAS (Reuters) - A produção industrial da zona do euro verificou em janeiro o maior crescimento mensal já registrado, enquanto os dados de dezembro foram revisados para cima, apontando uma recuperação mais forte do que o esperado.

A produção industrial nos 16 países que formam o bloco expandiu-se em 1,7 por cento em relação a dezembro, a maior alta desde que a pesquisa passou a ser feita em janeiro de 1990, informou a Eurostat nesta sexta-feira.

Em termos anuais, houve crescimento de 1,4 por cento, o primeiro resultado positivo para a base anual desde abril de 2008.

As projeções apuradas pela Reuters apontavam aumento de 0,7 por cento na relação mensal e queda de 1,9 por cento na comparação anual.

A Eurostat revisou dados de dezembro para acréscimo de 0,6 por cento ante novembro e queda na base anual de 4,1 por cento, contra a recuo de 1,7 por cento e declínio de 5 por cento, respectivamente, divulgados anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame