Economia

Produção industrial do Japão cai 3,1% em maio

A queda foi maior que a mediana prevista pelo mercado, de um declínio de 2,8 por cento

Tóquio: fabricantes pesquisados pelo ministério esperam que a produção cresça 2,7 por cento (Getty Images / David McNew)

Tóquio: fabricantes pesquisados pelo ministério esperam que a produção cresça 2,7 por cento (Getty Images / David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 23h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A produção industrial do Japão caiu 3,1 por cento em maio, sugerindo que a desaceleração do crescimento no exterior estava começando a pressionar a economia japonesa baseada nas exportações.

A queda foi maior que a mediana prevista pelo mercado, de um declínio de 2,8 por cento, e seguiu a queda de 0,2 por cento em abril, mostraram dados do Ministério da Economia, Comércio e Indústria na sexta-feira (horário local).

Fabricantes pesquisados pelo ministério esperam que a produção cresça 2,7 por cento em junho e aumente 2,4 por cento em julho, mostraram os dados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoIndicadores econômicosIndústria

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir