Economia

Produção industrial cresce 4,1% em abril, diz IBGE

A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril em relação ao mês anterior, segundo o IBGE divulgou nesta sexta-feira, já descontadas as influências sazonais. Na análise do órgão, o desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados. Na comparação com o mês de abril do ano anterior, o crescimento também foi significativo: 6%. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril em relação ao mês anterior, segundo o IBGE divulgou nesta sexta-feira, já descontadas as influências sazonais. Na análise do órgão, o desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados. Na comparação com o mês de abril do ano anterior, o crescimento também foi significativo: 6%.

"Com esse resultado, o indicador acumulado passou de 2,1% no período de janeiro a março, para 0,1% nos quatro primeiros meses do ano. O indicador acumulado dos últimos doze meses, que começou a cair em maio do ano passado, ficou estabilizado em 0,7% entre os meses de março e abril deste ano", informa o IBGE.

Os ramos de maior impacto sobre o resultado global foram: produtos alimentares (8,5%), mecânica (8,4%) e material elétrico e de comunicações (11%). A produção de bens de capital cresceu 7,1%, a de bens de consumo duráveis, 7% e a de bens de consumo semi e não duráveis, 6%.

Para o total da indústria, o nível de produção registrado no trimestre encerrado em abril é o mais elevado desde o patamar assinalado em maio do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor