Economia

Produção industrial cai em março na zona do euro

As quedas mais acentuadas foram observadas na Holanda, Estônia e Dinamarca

Em comparação com março do ano passado, a produção industrial caiu 2,2% na zona do euro (Vladimir Rys/Getty Images)

Em comparação com março do ano passado, a produção industrial caiu 2,2% na zona do euro (Vladimir Rys/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 07h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A produção industrial caiu em março 0,3% na zona do euro e 0,4% em toda a União Europeia (UE) em comparação com o mês anterior, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Eurostat, o escritório de estatística do bloco.

Esta queda acontece depois que em fevereiro o indicador aumentou respectivamente 0,8% e 0,4%.

Entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, a produção industrial diminuiu em 11 Estados-membros e aumentou em 12.

As quedas mais acentuadas foram observadas na Holanda (9,0%), Estônia (3,4%) e Dinamarca (2,8%), enquanto os aumentos mais significativos foram os da Eslovênia (6,3%), Eslováquia (3,5%) e Lituânia (3,1%).

Em comparação com março do ano passado, a produção industrial caiu 2,2% na zona do euro e 1,9% nos 27.

As maiores baixas anualizadas foram registradas em Luxemburgo (11,3%), Grécia (8,5%) e Espanha (7,5%), frente aos aumentos maiores de Eslováquia (12,1%), Letônia (8,5%) e Lituânia (5,9%).

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião Europeia

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%