Produção de petróleo e gás supera 3 mi de barris/dia

Segundo a ANP, a produção brasileira de petróleo e gás ficou acima de 3 milhões de barris por dia pela primeira vez desde março

Rio de Janeiro - A produção brasileira de petróleo e gás ficou acima de 3 milhões de barris por dia pela primeira vez desde março, com aumento da produção dos gigantes novos campos marítimos próximos ao Rio de Janeiro, disse a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira.

A produção dos 45 detentores de concessão de produção do país subiu 8,7 por cento, para uma média de 3,066 milhões de barris de petróleo e equivalentes de gás natural por dia (boepd)em julho, ante 2,82 milhões boped um ano antes, disse a ANP.

A produção em julho foi 2,3 por cento maior ante junho.

A Petrobras se manteve como a produtora líder, com média de 2,54 milhões boepd no mês, 83 por cento do total.

A segunda maior produtora foi a BG com 175,684 boepd.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.