Produção de açúcar e etanol do centro-sul deve crescer

Segundo consultoria, usinas vão moer 591 milhões de toneladas de cana e aumentar ligeiramente a produção de açúcar

Nova York – As usinas do centro-sul do Brasil vão moer 591 milhões de toneladas de cana e aumentar ligeiramente a produção de açúcar para 32,2 milhões de toneladas no ciclo 2015/16, projetou nesta quarta-feira a consultoria de açúcar e etanol Datagro.

A produção de etanol na principal região produtora do país foi estimada em 26,78 bilhões de litros na temporada 2015/16, que começou oficialmente em 1º de abril.

O volume de etanol inclui 105 milhões de litros do biocombustível de milho, disse o presidente da Datagro, Plinio Nastari, em conferência em Nova York.

Essas projeções representam aumento na produção de açúcar na safra de 0,7 por cento, ante 2014/15, com expectativas de que o maior produtor e exportador do adoçante do mundo aumentará o volume apesar dos preços fracos da commodity e de um aprofundamento da crise na indústria.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.