Economia

Premiê britânica quer que Brexit dê força a montadoras

Nissan e outras montadoras de veículos devem crescer em seu país, disse seu porta-voz nesta terça-feira

 (Toby Melville/Reuters)

(Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de fevereiro de 2017 às 16h20.

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deixou claro que seu governo quer garantir que o processo de separação da União Europeia, o chamado Brexit, permita que a Nissan e outras montadoras de veículos floresçam em seu país, disse seu porta-voz nesta terça-feira.

Mais cedo, Colin Lawther, vice-presidente sênior da Nissan na Europa, disse a parlamentares que a empresa quer que o governo a ajude a usar mais prestadores de serviço do Reino Unido para poder cumprir as "regras de origem" se a nação romper com a união aduaneira da UE.

"Temos deixado bastante claro que o que queremos é garantir um acordo que permita haver um ambiente para que a Nissan e outras empresas do setor automotivo floresçam", disse o representante aos repórteres.

"Enquanto nos preparamos para entrar nestas negociações, nós o fazemos com um espírito de otimismo, de que conseguiremos o acordo certo que nos permita garantir o ambiente que a Nissan quer... somos ambiciosos a respeito da natureza do acordo de livre comércio que podemos acertar com a União Europeia."

Acompanhe tudo sobre:Theresa May

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025