Economia

PIB dos EUA cresce no 3o tri, recessão termina extraoficialmente

WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos cresceu no terceiro trimestre pela primeira vez em um ano, à medida que os gastos dos consumidores e investimentos na construção de moradias se recuperaram, mostraram dados nesta quinta-feira, encerrando extraoficialmente a pior recessão em 70 anos. O Departamento de Comércio, na sua primeira estimativa do Produto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2009 às 10h11.

WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos cresceu no terceiro trimestre pela primeira vez em um ano, à medida que os gastos dos consumidores e investimentos na construção de moradias se recuperaram, mostraram dados nesta quinta-feira, encerrando extraoficialmente a pior recessão em 70 anos.

O Departamento de Comércio, na sua primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano do terceiro trimestre, informou que a economia cresceu em uma taxa anual de 3,5 por cento, ritmo mais rápido desde o terceiro trimestre de 2007, após contração de 0,7 por cento no período de abril a junho.

O ritmo de crescimento do PIB, que mede a produção total de bens e serviços dentro do território do país, ficou acima das expectativas do mercado de 3,3 por cento.

A última vez que a economia apresentou expansão foi no segundo trimestre de 2008.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS

Comunicação do governo e inflação: os recados de Haddad para 2026

Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025

Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobreza