Economia

PF prende 25 por fraude tributária de R$ 280 mi

Rio de janeiro - A Polícia Federal prendeu 25 pessoas hoje na "Operação Broca" em sete municípios do Espírito Santo e na cidade de Manhuçu, em Minas Gerais. O objetivo era combater a obtenção de vantagens tributárias ilícitas por parte de empresas exportadoras de café. De acordo com a PF, o esquema funcionava desde 2003 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de janeiro - A Polícia Federal prendeu 25 pessoas hoje na "Operação Broca" em sete municípios do Espírito Santo e na cidade de Manhuçu, em Minas Gerais. O objetivo era combater a obtenção de vantagens tributárias ilícitas por parte de empresas exportadoras de café. De acordo com a PF, o esquema funcionava desde 2003 e o prejuízo aos cofres públicos chegaria a R$ 280 milhões.

Os agentes pretendiam cumprir 32 mandados de prisão contra empresários, corretores e funcionários de empresas envolvidas. De acordo com a PF, as firmas de exportação e torrefação envolvidas na fraude utilizavam empresas laranjas como intermediárias fictícias na compra do café dos produtores para a venda de notas fiscais.
 

Acompanhe tudo sobre:FraudesPolícia FederalPrisões

Mais de Economia

Haddad diz que terá reunião com Pacheco nesta semana para discutir dívida dos estados

Senado aprova novas regras paras os seguros, e texto segue para a Câmara

RS e BNDES negociam parceria estratégica sobre desastres ambientais

Marco dos seguros avança no Senado e segue para o plenário da Casa

Mais na Exame