Economia

Petrobras quer 6% de aumento nos combustíveis, diz Lobão

"Essa é a diferença entre o que estaria sendo reivindicado", disse, em relação à defasagem de 13% alegada pela Petrobras e o reajuste de 7% concedido em janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira, 11, que quem decide sobre o aumento dos combustíveis é o Conselho de Administração da Petrobras, cujo presidente é o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Perguntado, Lobão voltou atrás e confirmou que o porcentual de reajuste reivindicado pela companhia é de 6%.

"Essa é a diferença entre o que estaria sendo reivindicado", disse, em relação à defasagem de 13% alegada pela Petrobras e o reajuste de 7% concedido em janeiro. "O porcentual é justo, mas não sabemos se será feito agora."

Mais cedo, ele havia negado que um eventual aumento do preço da gasolina seria da ordem de 6% ainda este ano.

"Não sei se tem nem se terá aumento dos combustíveis, não sei de índice de reajuste nenhum", havia afirmado, ao ser questionado. Lobão participa da apresentação do estudo Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás, na sede do ministério.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPreçosCombustíveisGasolina

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012