Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem mais do que o esperado

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego tiveram um aumento de 10 mil, que resultou em 231 mil

Estados Unidos, Los Angeles: candidatos a emprego e os recrutadores se reúnem na TechFair (Monica Almeida/File Photo/Reuters)

Estados Unidos, Los Angeles: candidatos a emprego e os recrutadores se reúnem na TechFair (Monica Almeida/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 14h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado na semana passada, mas a tendência continua apontando para a força no mercado de trabalho, apesar da atual volatilidade no mercado financeiro.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego tiveram um aumento de 10 mil, para 231 mil, com ajuste sazonal, na semana encerrada em 29 de dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Os dados da semana anterior foram revisados para cima, mostrando um aumento de 5 mil solicitações recebidas em relação ao relatado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam um aumento para 220 mil de pedidos na última semana.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EmpregosWashington (DC)

Mais de Economia

Lula defende responsabilidade fiscal para atrair investimentos: 'Economia precisa estar arrumada'

Quando começa o imposto do pecado? Cerveja vai ficar mais cara? Veja perguntas e respostas

Reforma tributária não será adiada e começa em 2027, diz ministro da Fazenda

Economistas veem pausa prolongada no ciclo de cortes de juros após decisão do Copom