Economia

ONS prevê queda de 1,8% na carga de energia elétrica do SIN

Na semana passada, o ONS esperava, para o mês, uma queda menor, de 1,1 por cento na demanda por eletricidade


	Hidrelétrica Água Vermelha, da AES Tietê, em Ouroeste (SP)
 (Divulgação/AES Brasil)

Hidrelétrica Água Vermelha, da AES Tietê, em Ouroeste (SP) (Divulgação/AES Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 14h34.

Brasília - A carga de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) deve cair 1,8 cento em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, estimou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Na semana passada, o ONS esperava, para o mês, uma queda menor, de 1,1 por cento na demanda por eletricidade.

Para a região Sudeste/Centro-Oeste, a estimativa da carga foi ajustada para uma baixa de 3,7 por cento em julho, ante a queda de 3,3 por cento prevista na semana passada.

O ONS também elevou sua expectativa para as chuvas nos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país em julho, para 117 por cento da média histórica, ante os 101 por cento previstos na sexta-feira passada.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaHidrelétricasONS

Mais de Economia

Governo alerta empresas sobre pendências no FGTS; entenda o que está acontecendo

Inflação europeia supera abril e aumenta expectativa por ação do BCE

Ministro da Fazenda diz que definição do PCC e CV como terroristas vai encarecer serviços bancários

Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre, com queda de receita e elevação de custos