Novo iPhone da Apple pode ter ajudado exportações da China

O banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple

Pequim - O resultado das exportações da China em setembro pode ter sido impulsionado pelos embarques do lançamento global de novos modelos de smartphone, afirmou o banco ANZ em nota.

A instituição não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple, lançado e distribuído no mês passado.

As exportações chinesas recuaram 3,7% em setembro na comparação com igual mês do ano passado, após uma queda de 5,5% em agosto.

O dado mais recente veio melhor que a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que era de queda de 6,5% na comparação anual.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.