Economia

Novo iPhone da Apple pode ter ajudado exportações da China

O banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple


	iPhone 6s: o banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple
 (Divulgação/Apple)

iPhone 6s: o banco ANZ ainda não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 10h23.

Pequim - O resultado das exportações da China em setembro pode ter sido impulsionado pelos embarques do lançamento global de novos modelos de smartphone, afirmou o banco ANZ em nota.

A instituição não especificou que telefones celulares afetaram as exportações chinesas, mas é muito provável que tenha sido o novo iPhone 6S da Apple, lançado e distribuído no mês passado.

As exportações chinesas recuaram 3,7% em setembro na comparação com igual mês do ano passado, após uma queda de 5,5% em agosto.

O dado mais recente veio melhor que a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que era de queda de 6,5% na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneSmartphonesCelularesÁsiaChinaComércio exteriorExportações

Mais de Economia

Mercado passa a apostar em corte de 0,25 ponto na Selic em agosto, diz B3

Exportações brasileiras avançam 11,8% em 2026; superávit cresce 39,2%

Remédio em São Paulo pode ter variação de até 2.400% no preço, aponta Procon

Reforma tributária: 66% das notas fiscais têm falhas que podem comprometer créditos, diz estudo