Economia

IPC-Fipe tem alta de 0,21% na 1ª leitura de setembro

O número representa uma alta levemente menor em relação ao fechamento de agosto


	Prédios em São Paulo: a habitação teve uma alta de 0,38% na primeira leitura de setembro, em relação a um avanço de 0,44% no fechamento de agosto
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Prédios em São Paulo: a habitação teve uma alta de 0,38% na primeira leitura de setembro, em relação a um avanço de 0,44% no fechamento de agosto (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 07h08.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou uma alta de 0,21% na primeira quadrissemana de setembro. O número representa uma alta levemente menor em relação ao fechamento de agosto, quando apresentou um avanço de 0,22%. Na primeira medição de agosto, o índice havia ficado em alta de 0,01%.

O resultado apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou dentro do intervalo das previsões de 20 instituições pesquisadas pelo AE Projeções, que apontavam que o índice poderia ficar entre 0,15% a 0,30%, com mediana de 0,24%.

Habitação teve uma alta de 0,38% na primeira leitura de setembro, em relação a um avanço de 0,44% no fechamento de agosto. Saúde seguiu o mesmo caminho e subiu 0,64% na primeira quadrissemana de setembro, após alta de 0,83% em agosto.

Despesas Pessoais avançou 0,68% na primeira leitura de setembro e havia subido 0,63% em agosto.

Alimentação registrou uma baixa de 0,16% na primeira quadrissemana de setembro, em comparação com uma queda de 0,02% em agosto.

Transportes caiu 0,01% na primeira leitura do mês e havia recuado 0,11% em agosto. Vestuário seguiu o mesmo caminho e caiu 0,08% na primeira quadrissemana de setembro, depois de uma baixa de 0,60% em agosto.

Educação manteve uma alta de 0,09% na primeira quadrissemana de setembro, mesma taxa positiva de agosto.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPC

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo