Minério de ferro atinge nova mínima histórica na China

O minério com 62 por cento de teor de ferro caiu 2,2 por cento, para 52,90 dólares por tonelada, segundo dados do The Steel Index

Xangai - O minério de ferro com entrega imediata na China bateu nova mínima histórica nesta segunda-feira com uma demanda fraca no país e com a crescente oferta das grandes mineradoras.

O minério com 62 por cento de teor de ferro caiu 2,2 por cento, para 52,90 dólares por tonelada, segundo dados do The Steel Index. É o menor preço desde que os dados começaram a ser compilados no fim de 2008.

"Mineradoras globais continuarão a elevar a produção este ano, enquanto a demanda não melhorou muito. Os estoques nos portos subiram mais na semana passada, mostrando que o interesse de compra permanece fraco", disse Hu Xiaodong, analista da Nanhua Futures, em Hangzhou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.