Economia

Mercado interno de cahaça fatura R$ 1 bi

A participação da cachaça no Salão de Alimentos (Sial 2002) - a maior feira de alimentação do mundo, que este ano aconteceu em Paris - superou as expectativas dos produtores brasileiros. Segundo O Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça (PBDAC), o número de negócios - que ainda estão sendo fechados - feitos pelas empresas produtoras […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h17.

A participação da cachaça no Salão de Alimentos (Sial 2002) - a maior feira de alimentação do mundo, que este ano aconteceu em Paris - superou as expectativas dos produtores brasileiros. Segundo O Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça (PBDAC), o número de negócios - que ainda estão sendo fechados - feitos pelas empresas produtoras na França foi maior que o esperado.

De acordo com o PBDAC, o mercado interno de cachaça fatura hoje em torno de 1 bilhão de reais. As exportações chegam a cerca de 9 milhões de dólares. No ano passado, foi produzido 1,3 bilhão de litros da bebida, dos quais 11,1 milhões foram exportados (a Europa é o maior comprador e a Alemanha é o destino de cerca de um terço do volume exportado). A estimativa atual é que existam mais de 5 marcas de cachaça e 30 mil produtores em todo país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo envia ao Congresso proposta de orçamento para 2025 com salário mínimo de R$ 1.509

Inflação na zona do euro cai para 2,2% em agosto e aproxima-se da meta do BCE

Governo envia ao Congresso indicação de Galípolo e projetos para aumentar alíquotas da CSLL e da JCP

Lula diz que Galípolo terá autonomia no BC: 'Se ele falar que tem que aumentar juros, ótimo'

Mais na Exame