Meirelles vai presidir fundação artística que vale R$ 100 milhões, diz jornal
Além de chefiar o Conselho Público Olímpico, agora ele vai ser o presidente da Fundação José e Paulina Nemirovsky
Diogo Max
Publicado em 7 de setembro de 2011 às 12h35.
São Paulo - O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, recebeu mais uma missão. Além de chefiar o Conselho Público Olímpico, agora ele vai ser o presidente da Fundação José e Paulina Nemirovsky, que possui uma coleção de arte avaliada em 100 milhões de reais.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a reportagem, a escolha de Meirelles foi fruto de um ‘acordo amigável’ entre o Ministério Público Estadual e os herdeiros da família Nemirovsky para apagar uma crise na fundação, desencadeada em março deste ano.
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman também vai participar do conselho da fundação Nemirovsky, de acordo com o jornal.
A coleção de arte está na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na região central da capital paulista, e traz importantes acervos da arte moderna brasileira
Em junho deste ano, o ex-ministro da Casa Civil e réu no processo do mensalão, José Dirceu, também foi convidado para chefiar a fundação, mas o Ministério Público Estadual questionou a decisão.