Economia

Lula aprova diretrizes da política industrial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou as diretrizes da política industrial do governo, que estabelecem, entre outras metas, investimento em tecnologia para softwares e desoneração de bens de capital. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, a aprovação aconteceu na noite de ontem (25/11), em reunião entre Lula e alguns ministros. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou as diretrizes da política industrial do governo, que estabelecem, entre outras metas, investimento em tecnologia para softwares e desoneração de bens de capital.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, a aprovação aconteceu na noite de ontem (25/11), em reunião entre Lula e alguns ministros. As propostas - que serão anunciadas formalmente nesta quarta-feira (26/11) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. O porta-voz adiantou apenas que dentro da política industrial do governo serão criados grupos de trabalho em quatro áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional: bens de capital, fármaco e medicamentos, semi-condutores e softwares.

Participaram da reunião com o presidente Lula, além do ministro Furlan, os ministros da Casa Civil, José Dirceu; da Fazenda, Antonio Palocci; da Secretaria de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, e do Planejamento, Guido Mantega.

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional

Desemprego no Brasil cai para 6,6% em agosto, menor taxa para o mês desde 2012