Economia

Justiça manda INSS contratar peritos temporários

Por Ricardo Valota São Paulo - A 19ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou que o INSS contrate médicos em caráter "excepcional e temporário" até que seja cumprido o prazo de 15 dias entre o agendamento e o exame. Os médicos deverão ser contratados por meio de processo simplificado, até a nomeação de novos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Ricardo Valota

São Paulo - A 19ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou que o INSS contrate médicos em caráter "excepcional e temporário" até que seja cumprido o prazo de 15 dias entre o agendamento e o exame. Os médicos deverão ser contratados por meio de processo simplificado, até a nomeação de novos médicos peritos concursados.

A decisão é de caráter nacional. A decisão a parte dos pedidos feitos Ministério Público Federal (MPF), que visa com a ação evitar prejuízos maiores aos segurados do INSS, que estão sofrendo com a demora no atendimento dos médicos peritos desde que estes iniciaram o Movimento Pela Excelência do Ato Pericial, deflagrado pela ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos).

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Secretário executivo da Fazenda diz que arcabouço fiscal será mantido até 2026 ‘custe o que custar’

Em recado claro, membros do Copom afirmam que podem subir os juros para conter a inflação

Embraer e Airbus estão no páreo para vender 30 aviões para a Latam reforçar voos regionais no Brasil

Empresas brasileiras e chilenas devem anunciar R$ 82 bilhões em investimentos, diz Apex

Mais na Exame