Juros negativos são úteis, mas têm limites, diz BC francês
No entanto, o dirigente não especificou quais seriam esses limites

Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2016 às 15h26.
Bruxelas - O presidente do Banco da França , François Villeroy de Galhau, afirmou hoje que os juros negativos são uma ferramenta útil para impulsionar a inflação, mas têm limites.
No entanto, o dirigente, que também é membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), não especificou quais seriam esses limites.
Ele reiterou, por outro lado, que a medida é apenas parte de um pacote mais amplo para impulsionar a inflação, que também inclui a compra de ativos e empréstimos mais baratos para bancos.
"Juros negativos são apenas uma das ferramentas", afirmou em depoimento ao comitê de assuntos econômicos e monetários do Parlamento Europeu. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
Mais de Economia
Integração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-HebeiSaque-aniversário do FGTS: como será a medida do governo e quem poderá sacar o fundo?Taxa de desemprego sobe pelo 2º mês e chega a 6,5% em janeiroFGTS: trabalhador que sacar dinheiro retido terá que sair do saque-aniversário, diz ministro