João Rezende é confirmado para a presidir a Anatel

Presidente Dilma reconduziu o economista ao cargo de presidente da Agência e também como membro do Conselho Diretor

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reconduziu o economista João Rezende ao cargo de presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também como membro do Conselho Diretor da agência. Os decretos de recondução estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5.

Rezende teve seu nome confirmado para os cargos esta semana, após participar de sabatina no Senado. Ele está no comando da agência desde o fim de 2011 e continua na função por mais três anos. Já seu mandato de conselheiro na Anatel segue até o dia 5 de novembro de 2018.

O Diário Oficial também traz a nomeação de Ivo Villas Boas de Freitas, consultor legislativo do Senado, para o cargo de conselheiro da Anatel. Ele também teve seu nome aprovado esta semana pelo Senado.

Anac

A presidente Dilma ainda confirmou José Carlos Ferreira ao cargo de ouvidor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para mais um mandato de dois anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.