Economia

Integração Nacional terá R$ 200 milhões para investir em 2004

O Ministério da Integração Nacional deverá dispor de aproximadamente 200 milhões de reais em 2004 para investimentos. A quantia será direcionada para cerca de 25 obras de infra-estrutura. A perspectiva foi apresentada pelo ministro Ciro Gomes em explanação na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados, na terça-feira (25/11). De acordo com Ciro, a pasta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.

O Ministério da Integração Nacional deverá dispor de aproximadamente 200 milhões de reais em 2004 para investimentos. A quantia será direcionada para cerca de 25 obras de infra-estrutura. A perspectiva foi apresentada pelo ministro Ciro Gomes em explanação na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados, na terça-feira (25/11). De acordo com Ciro, a pasta teve este ano 98 milhões de reais para investimento e concentrou a verba em apenas 12 obras, todas iniciadas em governos anteriores e selecionadas porque estavam perto da conclusão e exigiam menos recursos. O ministro afirmou que a verba disponível em 2004 deverá mais do que dobrar, bem como o número de obras a receber investimento. Isso não significa que novas obras serão iniciadas: há mais de 150 delas inconclusas, algumas em andamento há 11 anos. A maior parte das 12 obras escolhidas em 2003 se localiza no Nordeste.

A novidade para o próximo ano é que o Ministério aumentará o investimento nas regiões Sul e Sudeste. Ciro informou que um estudo denominadoPrograma de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Mesorregiões detectou áreas de estagnação e declínio econômico nessas regiões, como a porção sul do Rio Grande do Sul, o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e o Vale do Ribeira, em São Paulo. O estudo avaliou o grau de pobreza de áreas economicamente deprimidas em todo o país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Alckmin descarta risco de faltar energia no Brasil, mas reconhece maior seca desde 1950

Mais na Exame