Economia

Infraero lança edital para novo terminal de Macapá

Além do novo terminal de passageiros, os serviços contemplarão também um novo estacionamento, ampliação do pátio de aeronaves e novas edificações de apoio


	Aeroporto de Macapá: abertura da licitação está prevista para o dia 15 de julho
 (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Macapá: abertura da licitação está prevista para o dia 15 de julho (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 17h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O edital envolvendo a elaboração de projeto executivo e execução das obras para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP) foi divulgado nesta quarta-feira, 25, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Além do novo terminal de passageiros, os serviços contemplarão também um novo estacionamento, ampliação do pátio de aeronaves e novas edificações de apoio.

A abertura da licitação está prevista para o dia 15 de julho.

A contratação ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

O prazo estabelecido em edital para a conclusão de todos os serviços previstos é de 810 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhos).

O projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto de Macapá prevê uma ampliação de capacidade dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros por ano.

O terminal passará dos atuais 3,7 mil metros quadrados para 27,2 mil quadrados, em três andares. O projeto prevê 13 elevadores, seis escadas rolantes e 25 escadarias fixas.

O novo estacionamento de veículos terá uma área de 18,8 mil metros quadrados, com um total de 819 vagas.

Destas, 727 serão de uso comum. Outros 53 espaços serão de uso exclusivo para pessoas com necessidades especiais, sendo 15 para usuários idosos, 21 para gestantes e 17 para pessoas com deficiência. As 39 vagas restantes serão reservadas para motocicletas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoAeroportos do BrasilInfraeroLicitações

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir