Inflação da China se mantém em 1,8% em maio
O aumento de preços foi impulsionado principalmente pelos "efeitos de arrasto" da economia, explicou estatístico Sheng Guoqing
EFE
Publicado em 9 de junho de 2018 às 10h34.
Pequim - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da China , principal indicador da inflação , subiu 1,8% em maio e manteve o mesmo ritmo de alta que tinha sido registrado no mês anterior, segundo anunciou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas do país.
O aumento de preços foi impulsionado principalmente pelos "efeitos de arrasto" da economia, explicou estatístico Sheng Guoqing, que detalhou que as altas de preços só contribuíram em 0,4 ponto percentual para o IPC.
Esta instituição divulgou também hoje que o índice de preços à produção (IPP), que mede a inflação atacadista, subiu 4,1% anualizado em maio, movimento que supera a alta de 3,4% registrada por este indicador em abril.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor