Economia

Inflação chinesa em 2014 é menor que teto fixado por Pequim

Temendo desordens sociais, o governo chinês considera prioritária a luta contra a alta dos preços, ainda mais em um contexto econômico de desaceleração


	Supermercado na China: em dezembro, a inflação se acelerou a 1,5% na segunda economia mundial
 (STR/AFP)

Supermercado na China: em dezembro, a inflação se acelerou a 1,5% na segunda economia mundial (STR/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 09h20.

Pequim - A alta dos preços ao consumidor na China, principal termômetro da inflação, caiu para 2% em 2014, muito abaixo dos 3,5% fixados pelo governo, anunciou nesta sexta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas.

Em dezembro, a inflação se acelerou a 1,5% na segunda economia mundial. A alta dos preços ao consumidor na China havia alcançado 2,6% em 2013, e o mesmo nível em 2012.

Temendo desordens sociais, o governo chinês considera prioritária a luta contra a alta dos preços, ainda mais em um contexto econômico de desaceleração.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPreçosChinaInflação

Mais de Economia

CNI diz que prioridade é manter negociações com os EUA para reverter o tarifaço

Durigan diz que tarifa dos EUA tenta retomar ‘na marra’ cobrança derrubada pela Suprema Corte

'Governo rechaça com todas as forças tarifaço injustificado e unilateral', diz Durigan

FMI elogia Pix e defende fortalecimento do Banco Central após tarifaço