Economia

Indústria alemã sugere retorno a crescimento econômico

Indústria registrou leve contração em janeiro, mas a produção e os novos negócios apresentaram crescimento, mostrou PMI


	Fábrica em Dresden, na Alemanha: PMI do Markit para o setor industrial alemão subiu para 49,8 em janeiro contra 46,0 em dezembro
 (Oliver Killig/EXAME.com)

Fábrica em Dresden, na Alemanha: PMI do Markit para o setor industrial alemão subiu para 49,8 em janeiro contra 46,0 em dezembro (Oliver Killig/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 07h41.

Berlim - A indústria alemã registrou leve contração em janeiro, mas a produção e os novos negócios apresentaram crescimento, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta sexta-feira, sugerindo que a maior economia da Europa está voltando a acelerar após encolher no último trimestre de 2012.

O PMI do Markit para o setor industrial alemão subiu para 49,8 em janeiro contra 46,0 em dezembro. O resultado fica pouco abaixo da marca de 50 que separa contração de crescimento.

Foi o 11o mês seguido de declínio, mas na taxa mais lenta de contração nesse período. A leitura final ficou acima da preliminar de 48,8.

A produção subiu para o território positivo pela primeira vez desde março de 2012 e os novos pedidos tiveram a primeira expansão desde junho de 2011 graças em parte à maior demanda.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação