Economia

Incentivos tributários custaram R$ 21 bilhões em 2009

Os incentivos para os materiais de construção integram o conjunto de medidas fiscais que o governo começou a adotar desde o final de 2008 com o objetivo de estimular determinados setores e conter a desaceleração da economia brasileira em consequência da crise econômica internacional. Além da construção civil, o governo também deu estímulos às montadoras, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Os incentivos para os materiais de construção integram o conjunto de medidas fiscais que o governo começou a adotar desde o final de 2008 com o objetivo de estimular determinados setores e conter a desaceleração da economia brasileira em consequência da crise econômica internacional.

A maior parte desses incentivos já foi prorrogada mais de uma vez, a última delas em dezembro do ano passado. No caso da construção civil, houve redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para uma série de produtos, como chuveiros, cimento, tijolos e materiais de acabamento. Esses benefícios deveriam acabar no final de 2009, mas foram estendidos até 30 de junho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo