Economia

Inadimplência em bancos na Espanha atinge maior nível desde 1994

Dados do Banco da Espanha apontam inadimplência de 8,72%

Espanha: a inadimplência tem crescido continuamente desde o estouro da bolha imobiliária no país (Philippe Huguen/AFP)

Espanha: a inadimplência tem crescido continuamente desde o estouro da bolha imobiliária no país (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 19h25.

Madri - A inadimplência de bancos espanhóis subiu para 8,72 por cento da carteira em abril, maior nível desde abril de 1994, segundo dados do Banco da Espanha divulgados nesta segunda-feira. No mês anterior, o indicador havia sido de 8,37 por cento.

Os empréstimos não pagos no prazo aumentaram no mês passado em 4,7 bilhões de euros (5,9 bilhões de dólares) ante março, para 153 bilhões de euros.

A inadimplência tem crescido continuamente desde o estouro da bolha imobiliária quatro anos atrás e o desemprego tem crescido para mais que o dobro da média da União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasEspanhaInadimplência

Mais de Economia

Será possível sacar 20% do FGTS para pagar dívidas, diz ministro da Fazenda

Diesel sobe 14,7% e diferença entre estados chega a R$ 1,11 por litro

Durigan representará o Brasil em reunião do G7 sobre minerais críticos na próxima semana

Carga tributária do Brasil chega a 32,4% do PIB em 2025, maior valor da série histórica