Economia

Importações de soja pela China aumentam em novembro

China importou 6,03 milhões de toneladas de soja em novembro, 47,1 por cento acima do volume de outubro


	Colheita de soja: Compras maiores do principal importador mundial de soja podem ajudar a sustentar os preços de referência da bolsa de Chicago
 (Camila Domingues/Palácio Piratini)

Colheita de soja: Compras maiores do principal importador mundial de soja podem ajudar a sustentar os preços de referência da bolsa de Chicago (Camila Domingues/Palácio Piratini)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 12h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A China importou 6,03 milhões de toneladas de soja em novembro, 47,1 por cento acima do volume de outubro, com processadores locais elevando as compras para atender o pico da demanda sazonal, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira.

Compras maiores do principal importador mundial de soja podem ajudar a sustentar os preços de referência da bolsa de Chicago, que caíram 21 por cento até agora este ano, no caminho certo para o seu maior declínio anual em uma década.

"Os preços dos EUA estão muito baixos, o que tem estimulado muita importações. Além disso, as unidades (chinesas) de soja aumentam o esmagamento durante esta época do ano", disse o analista Li Lifeng, no portal da indústria (www.cofeed.com).

As importações em novembro, que ficaram estáveis ante os níveis do mesmo mês do ano passado, levaram os volumes importados da China nos primeiros 11 meses de 2014 para 62,87 milhões de toneladas, um aumento de 12,3 por cento em relação ao período de 2013.

Analistas esperam que as importações da oleaginosa do país aumentem ainda mais em dezembro, para um recorde mensal de mais de 7,5 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaImportaçõesComércio exteriorCommoditiesSoja

Mais de Economia

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%

‘Fim da escala 6x1 pode elevar custo do varejo em pelo menos 20%’, diz presidente do IDV

Sem saber a alíquota da CBS, empresas do Simples decidem regime tributário até 30 de setembro