Economia

Ilan se encontra com Renan para apresentar indicados ao BC

O presidente do Banco Central, terá reunião com o presidente do Senado para apresentar os diretores indicados que serão sabatinados no Senado


	Ilan Goldfajn: os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 de julho
 (Adriano Machado / Reuters)

Ilan Goldfajn: os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 de julho (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 19h19.

Brasília - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, terá reunião nesta quarta-feira, 29, às 11h30, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Senado para apresentar os diretores indicados que serão sabatinados pela Comissão Assuntos Econômicos (CAE) na próxima terça-feira, 5 de julho.

Se tudo correr conforme o previsto, os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 de julho.

Goldfajn indicou Carlos Viana de Carvalho para a Política Econômica; Reinaldo Le Grazie para Política Monetária; o procurador-geral da instituição, Isaac Sidney Menezes Ferreira, para Relacionamento Institucional e Cidadania; e Tiago Couto Berriel para Assuntos Internacionais. Assim como ocorreu em abril do ano passado, quando houve a última mudança de diretoria, a sabatina dos indicados deve ser feita de uma só vez. Na ocasião, a CAE aprovou Otávio Damaso para a área de Regulação e Tony Volpon para a diretoria de Assuntos Internacionais.

Com a aprovação dos novos nomes, deixam os cargos os atuais diretores Altamir Lopes (Política Econômica), Aldo Mendes (Política Monetária) e Volpon. Luiz Feltrim, que era o titular de Relacionamento Institucional, permanece no colegiado como diretor de Administração.

Com essa reestruturação, o Copom volta a ser formado por nove membros - oito diretores e mais o presidente. Também compõem o board os diretores Anthero Meirelles (Fiscalização), Sidnei Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Damaso.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralIlan GoldfajnMercado financeiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Economia

País pode ter inflação maior que o esperado por causa da tragédia climática no RS, diz Campos Neto

Dívidas sobem 17%, e governo terá de pagar R$ 70,7 bilhões em precatórios em 2025

Caixa destinará R$ 30 mi para recuperação de casas atingidas por enchentes no RS

Por que é importante diversificar a carteira de investimentos?

Mais na Exame