Economia

IGP-M tem alta de 1,23% na 1ª prévia de fevereiro

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis


	Casas: o IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis
 (thinkstock)

Casas: o IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 08h37.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Com avanço generalizado dos preços, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) acelerou a alta a 1,23 por cento na primeira prévia de fevereiro, contra 0,41 por cento no mesmo período de apuração do mês anterior.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral, registrou avanço de 1,44 por cento na primeira prévia de fevereiro, após alta de 0,35 por cento no mês anterior.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30 por cento no índice geral, acelerou a alta a 1,07 por cento no período, após 0,73 por cento antes.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,31 por cento, contra variação positiva de 0,05 por cento na primeira apuração de janeiro.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

A primeira prévia do IGP-M calculou as variações de preços no período entre os dias 21 e 31 do mês de janeiro.

Texto atualizado às 9h37.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisCasasImóveisEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIGP-M

Mais de Economia

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%

‘Fim da escala 6x1 pode elevar custo do varejo em pelo menos 20%’, diz presidente do IDV

Sem saber a alíquota da CBS, empresas do Simples decidem regime tributário até 30 de setembro