IGP-M de setembro fica em 1,18%
O Índice Geral de Preços Médio (IGP-M) teve alta de 1,18% em setembro. De acordo com Fundação Getúlio Vargas, a inflação medida pelo índice ficou bem acima da registrada em agosto (0,38%) e julho (-0,42%). Como esperava o mercado, os preços ao atacado pressionaram o resultado. Foram os que mais cresceram entre os três indicadores […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.
O Índice Geral de Preços Médio (IGP-M) teve alta de 1,18% em setembro. De acordo com Fundação Getúlio Vargas, a inflação medida pelo índice ficou bem acima da registrada em agosto (0,38%) e julho (-0,42%).
Como esperava o mercado, os preços ao atacado pressionaram o resultado. Foram os que mais cresceram entre os três indicadores que compõem o IGP-M: 1,54%. Em julho, os preços ao atacado registraram 0,2%.
Os preços ao consumidor também aumentaram em relação a julho, passando de 0,18% para 0,63%.
Já o Índice Nacional de Custo da Construção Civil registrou alta de 0,24% - a única retração em relação ao mês anterior, quando alcançou 2,2%.
Mais lidas
Mais de Economia
Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por anoConsumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz IpsosFed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre jurosDeputados apresentam proposta alternativa de corte de gastos com impacto de R$ 1,5 tri em dez anos