Economia

IBC-Br desacelera e cresce 0,27% em agosto, diz BC

IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos


	Economia: em julho, o indicador havia subido 1,52 por cento sobre o mês anterior
 (Bloomberg)

Economia: em julho, o indicador havia subido 1,52 por cento sobre o mês anterior (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 09h36.

São Paulo - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,27 por cento em agosto na comparação com julho, de acordo com dados dessazonalizados, informou o BC nesta quinta-feira.

Em julho, o indicador havia subido 1,52 por cento sobre o mês anterior.

Analistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,30 por cento, de acordo com a mediana de 26 projeções que foram de queda de 0,10 por cento a alta de 0,60 por cento.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

Acompanhe tudo sobre:Preçoseconomia-brasileiraMercado financeiroInflaçãoIndicadores econômicosBanco Central

Mais de Economia

Câmara aprova acordo comercial entre União Europeia e Mercosul

Protecionismo e R$ 14 bi: por que o governo Lula elevou imposto de eletrônicos importados

Brasil pode elevar produtividade em até 1,4% ao ano com IA, diz Moody’s

IA pode elevar produtividade global em 1,5% ao ano, estima Moody’s