Exame Logo

Grupo espanhol investirá US$ 200 milhões em energia eólica no RS

São Paulo, 06 de agosto (Portal EXAME) O governo do Rio Grande do Sul confirmou que o grupo espanhol Elecnor, por meio de uma de suas subsidiárias, a Enerfin, investirá 200 milhões de dólares na implantação de dois parques eólicos no estado. As novas unidades serão instaladas nas cidades gaúchas de Palmares do Sul e […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h56.

São Paulo, 06 de agosto (Portal EXAME) O governo do Rio Grande do Sul confirmou que o grupo espanhol Elecnor, por meio de uma de suas subsidiárias, a Enerfin, investirá 200 milhões de dólares na implantação de dois parques eólicos no estado. As novas unidades serão instaladas nas cidades gaúchas de Palmares do Sul e Osório e terão capacidade de geração da ordem de 200 megawatts,

O grupo Elecnor tem sua sede em Madri e atua em 54 países, nas áreas de energia, gás, telecomunicações, transporte e meio ambiente. Está presente no Brasil como um dos sócios da Expansion, empresa que atua no segmento de linhas de transmissão. No ano passado, o grupo teve um resultado operacional de 26,7 bilhões de euros.

Veja também

"Os projetos da Enerfin estão muito bem encaminhados junto à Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), com a possibilidade de até o final da semana termos a liberação de licença ambiental, o que permitirá que a empresa receba recursos do Programa Nacional de Incentivo de Fontes Alternativas de Energia (Proinfa) do Ministério de Minas e Energia", disse Germano Rigotto, governador do Rio Grande do Sul à Agência Brasil. Também têm interesse em plantas de geração de energia eólica os estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito por Rigotto após uma reunião com Guillermo Planas, diretor-presidente da Enerfin-Elecnor. Valdir Andres, secretário de Energia, Minas e Comunicações, considera o projeto um passo importante dentro da proposta do governo estadual de explorar novas fontes de energia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame